Saiba mais sobre a certificação digital e os tipos de certificados disponíveis.


Certificados

OAB

O Certificado Digital OAB é o Certificado de Pessoa Física (e-CPF) A3 atrelado ao registro do profissional na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

E-CPF

É a versão eletrônica do CPF, indicada para pessoas e profissionais liberais, como: contador, advogado, médico, engenheiro, agrônomo, militar etc.

E-CNPJ

Conhecido popularmente como e-CNPJ ou e-PJ, o certificado digital pessoa jurídica é vinculado ao representante legal ou procurador de uma empresa.

NF-E

O Certificado Digital para Nota Fiscal Eletrônica – NF-e é indicado para empresas de todos os portes e setores, que precisam emitir o documento fiscal.

CT-E

O Certificado Digital para Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e é indicado para empresas que prestam serviços de transporte de cargas.

Documentos

Pessoa Física

O nome apresentado no CPF deverá ser o mesmo do documento de identidade apresentado.


CPF e Cédula de Identidade válida em todo Território Nacional que podem ser:


  • Preferencialmente a CNH, ou;
  • Passaporte Brasileiro;
  • Na falta destes apresentar RG (em caso de RG infantil, deve ser apresentado outro documento de identificação emitido a menos de cinco anos), ou Carteira Profissional;
  • Estrangeiros domiciliados no Brasil deverão apresentar também a Carteira Nacional de Estrangeiro - CNE.


Comprovante de residência recente (até 3 meses)


Deve estar no nome do titular do certificado. Serão aceitas contas de concessionárias de serviço público (luz, água, telefonia fixa e móvel).


PIS/PASEP (opcional)


Obrigatório para acessar os serviços de Conectividade Social da CAIXA por usuário outorgado ou substabelecido pela empresa.



CEI - Cadastro específico do INSS (opcional)


Obrigatório para acessar os serviços de Conectividade Social da CAIXA por empregador pessoa física

Solicitar Certificado

Pessoa Jurídica

1.1 - Cartão do CNPJ emitido através do site da RFB – Receita Federal do Brasil;


1.2 - Ato constitutivo do CNPJ que pode ser um dos documentos abaixo:


  • Requerimento de Empresário para empresa individual ou;
  • Certificado de microempreendedor ou;
  • Contrato Social da empresa ou;
  • Estatuto Social e ata de eleição dos atuais administradores ou;
  • Órgão Público - Ato legal de Constituição de criação do órgão público (decreto, lei) e ato de nomeação/termo de posse do representante legal publicado oficialmente;
  • A cópia de documento disponibilizado pelo site da JUNTA COMERCIAL deverá conter os códigos/protocolos para validação do mesmo.


1.3 - Condomínios: Conforme determinado na INº 02 de 09 de agosto de 2011, publicado pelo ITI.


  • Ata da Assembleia Condominial que escolheu o síndico, acompanhado da lista dos participantes da eleição, sendo obrigatório a participação de ao menos um proprietário de imóvel localizado no condomínio, como a comprovação de sua propriedade e firma reconhecida na referida ata
  • Convenção emitida e registrada após a vigência do novo Código Civil (art. 1332 e ss)
  • Documentos de testamento ou a escritura pública / particular de instituição, ou certidão do instrumento de individualização do condomínio emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis de sua localização
  • Documentação original do(s) representantes legais da pessoa jurídica
  • Obs: Caso no estatuto, contrato social ou documento equivalente do CNPJ, conste que o representante legal do CNPJ não possa assinar isoladamente, será necessário que as pessoas citadas neste documento como representantes legais compareçam para validação presencial de posse de seus documentos.


2.1 - CPF e Cédula de Identidade válida em todo Território Nacional que podem ser:


  • Preferencialmente a Carteira Nacional de Habilitação - CNH não vencida, ou Passaporte Brasileiro.
  • Na falta destes apresentar RG (em caso de RG infantil, deve ser apresentado outro documento de identificação emitido a menos de cinco anos), ou
  • Carteira Profissional.
  • Estrangeiros domiciliados no Brasil deverão apresentar também a Carteira Nacional de Estrangeiro - CNE


2.2 - Comprovante de residência recente (até 3 meses) em nome do titular do certificado.


Serão aceitas contas de concessionárias de serviço público (Luz, Água, Telefonia fixa e móvel).


Procurador


A emissão de certificado em nome de procurador é admitida apenas se o ato constitutivo da pessoa jurídica (contrato/ estatuto) prever expressamente tal possibilidade, (exceto empresas individuais e MEI) devendo-se, para tanto, revestir-se da forma pública com poderes específicos para atuar perante ICP-Brasil e com data de emissão de até 90 dias (item 3.1.1.1, alínea "a", item i do DOC-ICP-05).

Solicitar Certificado

Precisa de mais informações?

Todas as decisões influenciam nos lucros da sua empresa. Vamos tomar um café e conversar sobre como promover mudanças positivas na sua empresa. Será um prazer atender você.

Fale Conosco

Suporte

Agendamento

Se você já adquiriu o seu certificado, você precisa agendar um horário para validação. Preencha o formulário ao lado e verifique a disponibilidade de dia e horário na unidade mais próxima.

Contate-nos

Add your title here

This is the text area for this paragraph. To change it, simply click and start typing. Once you've added your content, you  can customize its design by using different colors, fonts, font sizes and bullets. Just highlight the words you want to design and choose from the various options in the text editing bar.

This is the text area for this paragraph. To change it, simply click and start typing. After adding your content, you can customize it.

Que tal conversar sobre a sua Certificação Digital?

Share by: